Outras...

Aqui você encontra o destaque de uma postagem anterior 
  • essa é de 1 de junho de 2011.

Postar ou não postar... ..?

Sou de uma geração que não percebeu diretamente a ditadura militar de 1964, sim, tivemos e temos outras. Nossa geração ouviu falar bastante dela, isso sim. Também ouvimos falar em um mundo melhor que estaria logo ali no futuro, e tudo isso ocorreria quando todos soubessem a verdade. Sempre achei que "eles conhecerão a verdade e a verdade os libertará" fosse uma frase bíblica e não socialista, comunista, ecologista ou sabe-se lá de qual outro "ismo" bonzinho, sorridente e pinpão que estivesse na moda.
Mudar o mundo sempre esteve na moda, sempre tem alguém bonzinho com uma ideia na cabeça. Pena que não muda. Minto, quando muda, muda para pior.
Aquela ilusão de que a ignorância era a causadora final de todos os males, ou que, o autoritarismo e a violência capitulariam perante a "verdade" se mostra, faz tempo, um impropério. Hoje tudo é dito, assumido, publicado, declarado e nada muda. A hiper-potência assume o uso da tortura, escândalos políticos são televisionados, denúncias e contradenúncias, explicações; e simplesmente, como um clique do mouse (adoraria dizer "rato", "disco duro" e não HD) ou o início de uma nova atração na Tv, muda-se de assunto.
Vivemos numa época que as palavras não impetram mais ações, músicas não tem mais mensagens, interpretações, sub-textualidade em suas letras, são apenas canções como pedras são pedras. A pedra de Drumond não fica mais no caminho, a não ser como simples pedra, a causar tropeço a um transeunte desatento.
Michel Foucault estaria errado? efeitos do poder e discurso? Discurso e poder? Microfísica?
Por isso; "postar ou não postar". Tudo é dito, o tempo todo; a boa e velha "cerquilha" # entra na moda como rashtag. Por que? Mas, nada é realmente falado, ruminado.
Pagaremos sacolinhas de plástico e teremos termonucleares, zumbis de Resident Evil ou madrugada dos mortos vivos na cracolândia(de qual cidade? Em todas). De qual País? País?
Bem vindos ao admirável mundo novo...