segunda-feira, 11 de junho de 2007

Com o direito à Pessoa, algumas palavras e um pouco de poesia...


Hoje acordei comigo que quero viver mais leve

E voar pelas janelas do meu quarto,

pelas do quarto Fernando pessoa e por mais outras milhões do mundo

Voar a porta da tabacaria e

Não mais desejar os chocolates.

E no fim do dia, bem à tardinha,

ser só o bom Esteves, sem metafísica,

voltar para casa

para coabitar com a mesma “senhora”,

a filha da lavadeira com quem me casei

quando o melancólico homem da janela de fronte a tabacaria desistiu de fitá-la, faz muitos anos,

Hoje fui à tabacaria,

e na saída ele estava lá a perscrutar da janela,

temendo a morte, sendo nada.

Quanta metafísica ao sacudir as mãos como criança,

e me gritar: - “Adeus ó Esteves”....

E vim embora sem nenhuma metafísica.

(PUPO, Guilherme - Poema de Esteves - o sem metafísica)

Obs: Recomenda-se a leitura do poema Tabacaria em Álvaro de Campos)

Ouvir
mms://videos.tvcultura.com.br/provocacoes-videos/197-poesia-tabacaria.wma
ler
http://www.insite.com.br/art/pessoa/ficcoes/acampos/456.html


Nenhum comentário: