quinta-feira, 9 de junho de 2011

A lei e a prática...Violência e outros vícios

Numa sociedade que não consegue controlar a circulação da violência é mesmo muito natural que se deseje leis contra o bulling....O combate a pedofilia e outro crimes contra o menor também não é eficaz e não será, mesmo com ECA ou outras legislações específicas, CPIs, ou demais parafernálias e placebos que se possam usar para esse fim...O  buraco, digo, o ladrão ou ralo aberto é bem mais largo...Esta sociedade quer evitar as consequências inevitáveis do cultivo da ignorância, da violência e de outras manias que, se não são, no mínimo, desastrosas, são sim, perversas...
Como combater a violência sexual contra o menor numa sociedade que, a todo tempo, expões sua prole a um massiva erotização, complementada pela desvalorização do humano e da vida?
Antes de combater a pedofilia teríamos que; falar de sexo de forma mais aberta, menos perversa e recalcada (sim, perverso/recalcado se complementam e não se contradizem); teríamos que parar de dançar a boquinha da garrafa ou o créu, e de rir disso como se não soubéssemos do que se tratam tais canções (canções?!); ou parar de expor crianças semi nuas em propagandas tendo comportamento adulto ou ambíguo...negar estratégias consumistas, ora!
Eis uma questão grave... mais um aspecto daqueles em que optamos por salvar pandas, mas não, os menores de rua. Combatemos as sacolinhas de plástico, mas não, as termos nucleares. O visionário Duzeque já dizia: Troque seu cachorro por uma criança pobre. Auu!
Combater a violência sexual é um óbvio, mas, eficaz é combater a erotização da infância...Tem realmente algo ocorrendo em nossa cultura ocidental e não é bonito...vamos pensar...
Tem algo de podre....e não é em nenhum reino distante...
Para pensar...Não à erotização infantil!!!

Segue a referência: http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/

Nenhum comentário: