quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ler...fazer amigos e seguir...

É somente uma dica de leitura...
Muito se publica e o mercado de publicações pulsa, livros caros, capas de arte quase apetitosa, algumas capas apelam tanto aos sentidos que da vontade de morder.... O fato é que a boa leitura é sempre um risco... Segundo Pretextat Tach no livro A higiene do assassino, da Belga Amélie Nothomb, a boa literatura nos suja de alguma forma e é impossível passar por ela sem sair marcado e transformado do outro lado...
Recomendar a leitura de Amélie está implícito........fundamental...
Óbvio, exitem outras, mas, como falar de mais alguém sob tamanho vulto Belga...
Bem...Salta me à mente, como saltou da estante de promoções aos olhos num sebo em BH (tarde bucólicamente chuvosa daquelas com ônibus para São Paulo no fim do dia), outra obra, é ; O Nascimento do Fantasma de Marie Darrieussecq.
Esse é o tipo do livro que, ao pular em minhas mãos, disse: - Leia-me! E  logo na primeira letra seguiu: "Meu marido desapareceu, saiu para comprar pão e nunca mais voltou"...(mal sabia eu que essa não era uma frase, mas sim, um coelho de fraque e relógio a gritar "- é tarde", o meu coelho de Alice em forma de frase inocente)
Como não ler? Como abandonar aquela pobre pessoa em suas folhas desesperadas? Lí, mergulhei,
O que dizer mais; denso como queijo caro e vinho bom, surreal, kafiqueano. Faz pensar...
e faz seguir...

Nenhum comentário: