segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sarcasmo Pedagógico e outros mimos...

Por ocasião da divulgação dos índices de 2010...(se é que pretendo me fazer entender. Hoje e por hora me darei essa liberdade, a de um certo engajamento fantástico em um aparente dadaísmo cínico)

É bom, sempre, relembrar...(ainda que, lembrar, já tenha um óbvio "Re" implícito...)...Quanto aos tais índices, não são os resultados, mas, a mecânica perversa detrás deles que abisma... tudo isso tem um cheiro muito estranho

Há um certo sarcasmo pedagógico no ar ...  Faz lembrar um Poema (postado neste blog em 2008 por ocasião semelhante à atual):

- Meus amigos! Meus amigos! Disse o humanista
- Vamos falar de toda essa coisa!!
O anarquista, sem querer completou:
- Vamos falar dela, pois precisa ser mudada!!!
Quando o paranoico já pensava um plano...
o liberal, autoritário riu e disse:
- Que coisa? Não há nada ai!
E prosseguiu:
- E está tudo bem, meus amigos...
- Está tudo muito bem
- E atenção!!!
- Sorriam, sorriam e arreganhe bem os dentes...

"Reuniões"


Nenhum comentário: